Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

What about your english?!

Hey girls!
What's up!??
So, let's talk about english.. hahaha.. Nooo, I'm not gonna do this! kkkk

Todas nós sabemos que o requisito básico e maaais importante do programa é ter o inglês intermediário. Ma s ai te pergunto: qual o teu nível de intermediário? Eu ainda não sei a resposta, mas to começando a acreditar que consigo fazer ser entendida e ser entendida. O que é fundamental. Eu não sei tuudo de inglês, pelejo com algumas palavras mas ainda sim, consigo manter uma conversa. Ponto fundamental.
Agora que estou começando as conversas com as families --espero que terminando, tb-- sei o quanto é importante treinar os ouvidos. Mesmo que a HF fale beeem devagar, se vc não treinar-los vc vai penar um pouco até entrar no ritmo. Eu ainda entrei no ritmo do inglês na entrevista, o inglês de quando estamos lá é beem diferente --assunto para um futuro post.
Bom, o que temos que ter em mente é que agora sua língua oficial é o inglês! =D Welcome, darling!
Essa história de falar devagar chega a ser engraçado. Estou conversando com uma familia e a HM quando eu atendi o telefone disse assim: "Gabby, if-you- do-n't un-ders-tand-me, plea-se tell-me-so-I-wi-ll re-peat, ok-ay!? hahaha... desse jeitinho.. Isso, nem sempre acontece, né?! Eles falam comendo bolas e ainda querem que a gente diga com classe e simpatia que entendemos tuuudo. Como!???? A host mesmo disse, que as vezes nem ela entende o que disse ou o que escreveu.. haha.. como assim!? E a gente aqui, ralando a ass pra conseguir um inglês better everyday... Maaas, pensando por esse lado é de frustar mesmo.. agora muda a figura: nos teemos que saber o inglês, temos que saber nos virarmos com ele, temos que entender e ser entendidos, sabe por que? Pq vai ser nosso meio de comunicação, imagina o quão dificil já é estar num país diferente, com cultura diferente, pessoas diferentes, tudo diferente.. e ainda por cima sem saber desenrolar um inglês! Ai, a gente ta perdida... como é que faz se vc precisar de um remédio, se ficar perdida e precisar de uma ajuda? É foda, mew!
Eu não faço mais aulas, estudo por conta.. eu tenho uns livros, dou umas xeretadas, traduzo uns livros de contos que tenho.. mas o que ajuda mesmo é assistir a filmes e seriados.. Gente, isso é um ótimo treino! Sem contar que traduzo tudo antes de falar.. isso já coisa de louca! Não façam isso! kkkkkkk

Portanto meninas, pratiquem.. leiam bastante, falem bastante , ouçam bastante! Respirem inglês.. kkkkkkkkk.. Olha a neura!!! kkkk.. Isso foi só uma forma mais exagerada de dizer pra se dedicarem ao seu grande amigo English! =D

Beeijos a todas!
PS: a familia da Carolina do Norte é mara! Estamos keeping in touch! =D

8 comentários:

  1. Opa! Post quentinho, hein?! Vim responder seu comentário no meu post e acabei de ver que tem coisa nova. Vamos por partes. Hhehe.

    Valeu pelo comentário, e eu vou escrever um post agora com novidades. ;)

    E sobre o seu texto, sim, inglês é mega fundamental. Tem gente que vai ser au pair para aprender inglês e eu acho isso super errado. É melhor você ir com o inglês bem legalzinho e lá você vai melhorá-lo, neah?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O nível interediário para mim, é a coisa mais relativa do mundo... rs porque realmente dificil saber o que é, depende do que vc espera do inglês, do que a família espera de vc. Mas estudar é fundamental, estudar muito!
    Meu inglês é melhor do que eu esperava, ou a minha vontade de falar é mais do que imaginava, porque sempre tento falar muito e fico frustrada quando fico perdida no meio de uma conversa porque eu entendo, mas não consigo me expressar ou quando eu perco uma piada... rs

    Mas estou muito feliz com a minha família, e agradeço todo dia por ela, eles estão fazendo cada dia mais simples e especial.
    E que venha a sua familia :D

    um beijaoo, se cuida

    ResponderExcluir
  3. Oie...

    Sempre penso nisso, coniso entender e até fazer os outros me entenderem, mas tenho certeza que não falo as coisas certinhas, não sei o que acontece, mesmo nas aulas de ingles a minha teacher fica me corriginda das mesmas coisas, mas acredito que a pratica nos fara melhorar esses pontos, vc tem skype??? Poderiamos praticar tb....

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, estou bem aliviada!!!! Application entregue, arrasei na prova de inglês, agora é só ficar online e correr atrás da CNH.
    Sobre o inglês acredito que por mais que estudamos, assistimos filmes, treinamos, só vamos ficar afiadas mesmo na convivência, no momento em que tivermos que nos virar nos 30 rsrsrs só fazendo intercâmbio para ficarmos feras.
    Eu estou pegando firme nos estudos, não quero fazer feio rsrsrs
    Boa sorte flor, beijão

    ResponderExcluir
  5. Aeeee já to te seguindo! =D
    Depois vou ler seu blog com calma

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Pq eu amoooo meiaaaa!! kkkkkkk
    Pior q das normais eu comprei poucas até... comprei um monte daquelas fofinhas de usar pra dormir sabe? Lindaaaas! kkkkkk Ainda vou fazer um video pra mostrar tudo rsrs.

    Menina, já ouviu aquela historia de nego nao conseguir fazer mala pequena? Sou eu! Morro de medo de ficar coisa importante pra pras, levo msm! E como vc viu, ainda vou comprar mais coisa! kkkk Só pra ter q despachar tudo por navio de novo ¬¬ ... mas tudo bem, I don't care! =D

    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita! :)
    Séculos depois to retribuindo... desculpa!

    Faculdade, trabalho na escolinha, tirar CNH e app estão ocupando todo o meu tempo. E quando não to fazendo tudo isso, quero mais é descançar viu! :)

    Eu preciso criar vergonha na minha cara e respirar ingles também, se não meus planos vão acabar indo por água abaixo! =/

    Espero ver voce de novo no meu blog.
    To te seguindo...
    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Ai q legal, tomara q role match então, aí vou lá te ver e realizo meu sonho numa tacada só! kkkkkk

    Naaada de aceite ainda... bom, talvez esteja cedo ainda, tem 4 dias q meu app ta em SP só... minha agente disse q é uns 15 dias. Vamo esperando na fé né

    Meu pai do céu, minha mala tem q fechaaaar!! kkkkkk
    Minha madrasta primeiro disse q uma mala só da grande tava bom, agora ela já falou de comprar duas grandes uhaiuhah... ngm merece! Vou ficar pobre no aeroporto msm! Vou tentar fazer caber tudo em uma grande, uma media e uma mochila... será q dá? rsrs TEM QUE DAR!

    Beijossss

    ResponderExcluir