Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dispensar uma família.

Olá meninas!!!
Como vcs estão? Bem bem? rs..
Bom, fiquei muito feliz, quando vi todos os recadinhos de apoio! Thanks Girls! *-*
Teve um tempo que quase fechei o blog porque não tinha novidades e achava que ninguém lia, enfim.. to vendo que não é bem assim! kkkk..=D
Entãão, vamos trabalhar um pouquinho!
Eu vi que tem muitas meninas com dúvidas sobre dispensar uma familia. Como fazer? Posso fazer? Vou ficar queimada?

Well girls, dispensar nunca é bom. Eu pelo menos me senti muito péssima! Mas, há casos e casos, e isso tem que ser levado em conta. Tudo o que vou falar aqui é pelo que sei sobre a APC, não sei como funciona em outras agencias.. mas acredito que deve ser mais ou menos a mesma coisa.
Na APC, eles pedem pras familias darem o feedback de como estamos os tratando. Até ai ótimo, eles querem garantir a qualidade e assegurar qq tipo de desencontro de informação. Mas o buraco vai mais embaixo quando o assunto é: fui dispensada pela Au Pair. E isso é super comum de acontecer, certo? Errado! Na cabeça deles não podemos dispensar uma familia. Aí, vc diz como assim? Eles podem nos dispensar e nós não? Whaaat?
Bom, vamos por parte! Nós podemos dispensar sim, afinal estamos decidindo como será nosso ano, essa decisão é super importante e vc tem que sentir segura por todos os lados. Então como fazer isso? Não sei! kkk.. Kidding.. Como disse antes há casos e casos, eu aprendi algumas coisas, tipo: não falar nada de data de embarque, pelo amor de Deus, se vc tiver ASAP no seu perfil ou até mesmo se eles te oferecerem uma data depois da sua disponibilidade, isso é cair na contradição e um prato cheio pra dor de cabeça; não falar sobre o estado/cidade, é claro que temos nossas preferencias, mas eles não precisam saber disso, aliás isso dá um banquete pra eles caírem matando: "Onde já se viu escolher o estado, se ela está disponivel e conversou comigo.. Why not?" Btw, estado é super relativo, enfim; não falar sobre as mordomias que vc não vai ter, isso não é legal.. não é obrigação da familia te dar um carro --vcs podem dividir, vc pode usar desde que seja na cidade e nada além disso, agora se for em área rural vale a pena conversar--, vc pode ter curfew, vc pode dividir o banheiro com as kids, essas coisas; não falar que não se sente confortável com parents working at home, isso é super normal lá e tem muito, tem casos que os dois trabalham em casa. Esses tipos de coisas, agora meninas, tudo isso é superficial pra eles por isso o cuidado pra dispensar.. O ideal é que eles te dispensem! Eles tem que sentir que tem o poder.. kkkkk

O melhor é, se vc não gostou logo de cara da familia, tenta dá uma de sonsa, sem ser antipática ou mal educada, mas se vc conversou com a familia mas não é a que vc espera ou se encaixa em todos aqueles motivos acima, apela pro: "Não somos um bom Match e tb estou conversando com uma outra familia..." aí vc desenrola sem dar muita brecha.. Mas ainda sim vc tem que tomar cuidado, pq as familias conseguem ver se vc esta conversando com alguma outra familia e com quantas vc já conversou, se eles te questionarem isso diz que vcs estão conversando sim, mas que eles saíram do seu app pra que eu possa conversar com outras familias e assim não inibirem as mesmas, pq eles querem pra mais pra frente.. sei lá.. usa o jeitinho brazuca, lembrando que isso é na APC. Enfim, dispensar é pisar em ovos. Eu dispensei minha primeira familia, e deu no que deu.. eles notificaram a APC, dizendo que eu tinha mentindo pra eles, que eu queria o Match --mentira-- e que tinha achado a data de embarque muito perto, mas que eles estavam dispostos a pensar em uma outra.. a APC mandou um email pra minha orientadora dizendo que e tinha que ser mais flexivel e que não entendia pq eu não quis fechar com eles! Eu não quis e pronto, mas que c** que tenho que aceitar qq familia mesmo correndo o risco de me fuder bonito!
Vc corre o risco de se queimar? Sim, isso depende de como fizer isso. Se vc dispensar todas e por motivos bobos --pra eles-- vc corre esse risco.. o índice de familias que notificam a APC é muito grande! Mas, vc tem essa opção de dispensar! É só ter bom senso e ter jogo de cintura!
Meninas, é isso! Eu fiz baseado na minha experiência, nas coisas que leio e que me falam.
Espero ter ajudado todas vcs!
E sobre a familia de Illinios, eles sumiram.. saíram do meu app e tb não me mandaram um email dizendo nada! Sooo, I think that I was dismissed...=D

Bom, é isso.. bem vinda as novas seguidoras! Meninas que vão tirar o visto: fiquem tranquilas e relaxadas --se puderem-- sejam firmes ao responderem e acredite que vão conseguir. Meninas que estou esperando familias ou pra ficar online.. paciência é uma virtude! Sejam pacientes e confiantes...
Beeijo a todas!
Gabby

18 comentários:

  1. Então não sou virtuosa =/ kkkk. (kidding)
    Mas tem q ter saco de aço pra aguentar isso hein. Se eu falasse ingles eu ia ter uma conversa séria com a apc! rsrs
    Mas num vou falar nada não... se eu tiver TEMPO pra dispensar alguém já vou ficar muito feliz.

    Sorte na próxima family!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Gaby...

    muito útil o post...e com certeza paciência é uma virtude....

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Hi Gaby!
    Ainda estou nos preparativos pré matrícula.
    Vai ser +- assim como foi com vc... a matrícula 1 ano depois da decisão! hehehe
    Mas, já estou catando informações para ir me preparando. E o teu blog tá na minha lista.
    Já decidi a agência, a STB.
    Bjs e muita sorte e paciência aí!

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que ninguém ler o que vc posta?? ho nois aqui!! uahsuahsuas
    adorei seu post, super bom messmo.. e sobre o picnik, fiz já com a intenção de por no app mesmo.. uhausaush e meus babys me ajudaram em tudo :D

    beijosss e relex q a sua special family ainda vai aparecer.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabyy,
    Muito Obrigada pelo coment super fofo, adorei. Realmente não vejo a hora de grita I got my visa but tenho que esperar.
    Bom sobre dispensar familias, é sempre um saco. Eu dispensei um mas graças a Deus ela entendeu e tudo deu certo.
    Mas é uma situação delicada pra gente.
    E vc tem toda razão: Paciencia e Paciencia é o que não pode faltar pra gente.
    Desejo muita sorte, loguinho vc vai achar uma familia boa e que mereça um MATCH.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. kkkkk tá eu falo com eles mas só depois q eu ja tiver voltado pra casa, pra nao correr o risco de ser expulsa do programa kkkkkkkk

    Naaaada de ficar on ainda =S
    A unica coisa boa nisso é q só to parando de estudar p dormir e tomar banho, até p comer to fazendo na frente do pc. C vai ver.. daqui a pouco to respondendo o pessoal aki em casa em ingles sem perceber kkkkkk

    Mas o pior é não ter nada interessante pra postar, se não fosse ter q estudar eu estaria num boring total por aki.. semana q vem vou pra 3ª semana de espera p ficar on... =S Espero q até sexta eu ja tenha alguma novidade boa p contar.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  7. Ouu minha flor, que história de fechar o blog?? NADA DISSO. Muita gente espera seus posts.

    Obrigada pela força lá no meu humilde blog.
    o jeito é esperar né? Dia 31 já está aqui em cima mesmo. Espero que chegue logo.

    Beijoooos, continue postando

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabby, realmente nem eu sabia que tinha o "poder" de fizar zen, hahah. mas acho que ter encontrado a anja no consulado e ficado conversando trivialidades, ajudou MUITO! como ela só estava renovando o visto, não era novidade pra ela então esse assunto nem apareceu, ainda bem (Senão eu tinha ficado muuuuuito nervosa e ansiosa). Quando eu vi era minha vez e tudo!
    Agora to correndo com cnh/pid, acho que até daqui 2 semanas tenho tuuudo em mãos. e amanha separo o que vou levar na mala, HAHHA #ansiosamodeON


    e quanto a ti, boa sorte com as families..podes ter certeeeeza que a SUA family do jeitinho que tu quer, vai vir! (e que seja perto de mim OKEY?)
    beeeeeeeeeeeeijaaaaaaaaao

    ResponderExcluir
  9. Gabyyy, ótimo post. =P É... não tem aquela famosa frase 'o cliente tem sempre razão'? No Au Pair é 'a família tem sempre razão', hehe. Então realmente é prefirivel que a gente faça de tudo pra não sobrar pra gente, né?

    Olha, me diz uma coisa... só por curiosidade mesmo... qual é o tipo de família que você tá procurando? Assim... quantas crianças e que região? Qual o tipo de coisa que você não suportaria numa família e o que é essencial? Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aaaain, que bom que você gostou do meu vídeo. Eu não tô afim de refazer. Eu mandei o link pra minha orientadora da CC. Espero que ela não reclame. Falei lento pra dar pra entender. No outro eu falei baixo e engolia o final das palavras.

    Assim como você, eu não especifiquei muitas coisas no meu app pra não limitar. Mas tipo... na minha cabeça eu também tenho preferências que vão influenciar muuuuito minha escolha. O nosso caso é o mesmo: topo no máaaaxino 3 kids. O idela são 2. Não que eu não consiga encarar 4, mas eu sei que é boomba. E eu não me sinto a vontade com babies. Prefiro entre 2 e 5 anos. Eeeeee eu não queria gatos na casa. Hhehehe. Também concordo com a questão do respeito e comunicação. =) Ah, sobre a região eu tô aberta pra qualquer lugar, mas eu só não quero ficar em um lugar afastado, tipo fazenda, campo. Eu gosto de cidade cidade mesmo. É até melhor pra sair e conhecer pessoas. =)

    ResponderExcluir
  11. Um sacoooooooooooo, eu não aguento mais esse lenga-lenga da minha carteira de motorista Gaby :( tô muito desmotivada, sério!
    NÃO AGUENTO MAIS MESMO!

    E quanto às famílias... vc tá certa, não tem nada que aceitar qualquer uma mesmo!
    Eu vou ser bem franca quando me perguntarem pq estou dispensando eles: A base pra se ter um ano estável nos EUA é a host family que vc escolhe. E se estar longe de tudo já é ruim mesmo quando se tem um bom suporte, imagina quando esse suporte (sua host family) é ruim? Eu não aguentaria. Então pra evitar futuros problemas tanto pra mim, quanto pra eles, eu não os escolheria pois não me senti confortável. PONTO!

    Boa sorte :D
    E obrigada pelo apoio de sempreeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  12. Hauhaiuhaiuh e eu to achando é pouco viu! Queria sair de cima dos livros só pra tomar banho... To morrendo de medo msm de nao dar conta do ingles. E essa ligação da apc q eu nao sei se vai rolar msm ta me tirando a paz!!

    Sobre as malas, tá tenso o negócio... eu ja dei um monte de roupas mas eu continuo querendo levar muita coisa! Acho q aquela piada de ter q pagar extra aqui no Brasil ainda vai rolar msm hein kkkkkkk nunca q minha mala vai dar só 23kg. Se eu pelo menos já tivesse as malas eu já ia pesando pra ter uma noção né... mas acho q vai ser tudo na correria msm pertinho de viajar. Vc vai ver o desespero qndo eu fizer o video...

    Beijooooosssss

    ResponderExcluir
  13. Ah esqueci de falar
    Eu ja tenho 26 anos... faço 27 em janeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Você escreve MUITO bem!

    Dispensar família é algo realmente complicado, não acho o sistema da APC muito certo... Acho que varia de agência para agência...

    Tá, ter um limite vai lá, pq se não tem au pair que quer a família dos sonhos, com uma kid, na califórnia, morar na casa da piscina, não ter que fazer nada além de olhar a kid e etc... rs Mas a maioria só quer ter o minímo de afinidade e segurança sobre a família a qual irá viver com ela um ano.

    Se cuidaaa
    baijão :D

    ResponderExcluir
  15. Minha vontade era dizer que escolho mesmo afinal TOOOOO PAGANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fala sério né?

    Mas na real eu acho que vou ser sincera e dizer NA MAIOR EDUCAÇÃO DO MUNDO o porque nao acho que seria um bom match.. MAS A DICA É : fazer isso por email.. de tal forma que fique registrado e caso ela emputeça na agencia (como vem acontecendo) eu terei como provar!

    ResponderExcluir
  16. Melhor ainda seria se eu nao recebesse essa ligação hã.. aí sim seria filé! kkkk Mas tá.. vou acreditar q é tranquilo então... afinal tanta menina fala q nao é bicho de sete cabeças q nao deve ser msm.

    Ai essa mala eu ja apurrinhei viu.. só vou mexer agora qndo for fazer msm. Só faço pra ficar acrescentando coisa tb.. na hora de fazer metade vai ficar pra trás por falta de espaço, quer apostar?

    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Ai foi tão bom ficar papeando com vc hj, cada dia que passa encontro muitas coisas em comum com vc, torço de verdade para que possamos ter muitas oportunidades de nos encontrarmos lá fora, e trocarmos experiências, ombro amigo sempre é bem vindo e novas amizades mais ainda.
    Em relação a família fica calma, procura acalmar a mente que quando você menos esperar algo de muito bom vai acontecer, confie e espere.
    Fiz agora pouco um teste psicológico, até que foi bacana, pensei que fosse pior, mas acho que essa foi apenas 1 etapa, deve ter mais por vir.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  18. Oie Gabby
    Nossa que frescura isso!
    Essa agencias so pensam nas familias, se nao temos direito pra q temos q pagar tbm =/
    Bjao

    ResponderExcluir