Pages

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Passaporte... \o/

Genteee!
Como vcs estão!?

Peguei meu passaporte ontem! Ufa.. fiquei esperando três meses só pra fazer uma entrevista de 15 minutos no maximo. Mas tudo bem!

Bom, o processo é super fácil. Vc entra no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br/), na opção Requerer Passaporte, bem na pagina inicial, clica em emissão do passaporte, preenche os formulários com todos os seus dados, envia e ai vai sair o número do seu protocolo com seus dados, local do atendimento e horario, imprime esse protocolo e a GRU, paga e então é só aguardar. No dia é bom chegar uns 15 minutinhos antes porque eles pegam seu protocolo e o agendamento analisam e mandam lá pra sala pra vc ser chamada. Ah tem que levar os ducumentos originais e não precisa mais de fotos pq agora eles tiram na hora e fica digitalizada. A minha retirada foi em uma semana, mas vc pode retirar em até 90 dias depois da data oficial de entrega, e chega um email de confirmação de chegada.


Nossa, quando eu peguei me deu uma coisa! Bem isso de passaporte mesmo....pode ir! Agora eu sei e sinto que posso ir, eu ainda não tinha sentido realmente que isso vai acontecer, não tinha tooda a segurança nem confiança, mas agora que já dei o primeiro passo, pq sem passaporte nao dá, tudo fica mais fácil!

Tô feliz da vida.. yuuupii! ... \o/


beeijo beijo!

5 comentários:

  1. Oiii Gabyy...
    Ahh eu fiquei toda boba quando peguei o meu também... ficava o dia todo olhando para ele rs.. se ficamos assim só com o passaporte, imagina com o visto!? rsrs...
    Vc está sumida do msn... como está seu processo?
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby, pretendo ser au pair em 2011!

    Sou de caçapava, vc eh d Sjc neh??

    A minha entrevista do passaporte eh dia 18/08, em Cruzeiro. Entao eh isso, boa sorte com tdo!!

    bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Oie xará,hehe!! Eh otimo pegar o passaporte,ne ?!! vc sente que nada mais te segura,rsrsr !!! Flor, boa sorte em td... qquer coisa,eu to aqui ta,eh soh gritar !! bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oiee...
    primeira vez aqui no seu blog!!! Humm tirei meu passaporte semana passada tb haha megaa tranquilo né?!!! Um grande passooo para uma biigg jornadaaa hehe como vc esta no processo?

    Eu to preenchendo meu app!!!

    Se quiser passe la no meu blog=) to te seguindoo e ja te add!!!

    boa sorte=)

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá passando para lhe desejar boa sorte!!!
    Eu tb serei Au Pair em 2011, passa no meu blog depois.
    Ja te add no meu.
    Beijos

    ResponderExcluir