Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

Aceitar e Aprender!

Oi gente!
Hoje resolvi postar um texto que li numa revista aqui do bairro. Fala sobre intercâmbio e achei suuper legal e pertinente!


"Conhecer outros países é sempre excitante, mas viajar como turista é visitar todos os lugares lindo e voltar ao seu país como se tivesse assistido a um espetáculo. Morar no exterior é outro história, é viver e conviver com atitudes diferentes, você querendo ou não.

Olhar para o Brasil de fora é perceber que temos problemas muito comuns ao resto do mundo, e também qualidades fora do normal. É muito interessante ver nossa bandeira nos pés de tantos estrangeiros que usam Havaianas.
No entanto, muitas vezes isso tudo não importa porque algumas pessoas simplesmente não querem saber quais são seus hábitos, o que você gosta de comer, quantos banhos você costuma tomar ou quais são suas músicas prediletas. A vida aqui é o que realmente importa e somos obrigados a sair da nossa zona de conforto e os desapegar de tudo: família, cama, amigos e até alguns valores. Passamos a viver em um lugar onde o estranho somos nós! Não significa que você tenha que mudar de personalidade só porque pisou em terras estrangeiras, mas sem perceber, ao poucos, o "anormal" se torna "normal" e sua mente para de se confrontar com a outra cultura, passando a aceitar e a aprender.

E é nesse momento que nos permitimos a viver por inteiro toda essa experiência unica e enxergarmos nossas próprias virtudes e falhas de uma forma diferente.

O mundo está repleto de lindos cenários para se visitar, mas não deixe de ir atrás de pessoas, de historias e de experiências. Existe uma imensidão de desafios fora do seu habitat natural. Saia pelo mundo e vá conhecê-lo!"


Espero que gostem e reflitam sobre!
Boa semana pra todas!!!
Welcome as novas seguidoras!!!

Beeijo grande!
Gaby

4 comentários:

  1. Menina, e não é que vc está certa?! Tem muita menina que volta estressada achando o fato das crianças tomarem UM banho a cada 2 ou 3 dias um absurdo, q pegar comida do chão e comer é nojento (ah, fala sério, quem nunca fez isso???)... e acaba esquecendo que esquisito é quem toma 3 banhos ao dia e lava louça à mão! Cara, viver num outro país é se adaptar ao novo... faz parte.
    Muito bom o post!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Gaby, eu amei essa matéria, serio mesmo! nao vai ser fácil pra gente aceitar e lidar com muita coisa diferente lá, mas precisamos tentar e vamos conseguir!

    e como anda seu processo? ja ta fazendo os exames?
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei o q eh pior, o laudo medico ou o video, na verdade acho q eh o laudo, pq vc depende de muitos exames e e entrega pra poder assinar, mas o video só depende de vc! vamo q vamo terminar esse video, gabi! :)
    se precisar, eu tento te mandar o meu e te dou dicas tb!

    beijooo

    ResponderExcluir
  4. oi gaby, eu tentei mandar pelo gmail mas nao deu pq ele so permite 25MB e o meu video tem 100MB, tentei postar no blog de novo mas da erro, essa droga!

    mas eu vou te falar como fiz o meu!

    comecei me apresentando, meu nome, idade e falando onde moro...ai aparece foto da baneira do brasil e minha cidade. ai

    depois falo q moro com minha irma e meus pais, ai aparecem fotos deles.

    depois eu apareco falando q gosto de criancas e q faço trabalho voluntario em uma creche..ai entram imagens minhas cuidando das crianças na creche e a minha voz falando q minha familia apoiou qd decidi ser au pair, pq quero ser uma au pair, falei das minhas qualidades, falei o q ia fazer qd voltasse pra o brasil, depois falei mais de crianças e que tb cuidava dos meus primos, ai entram as minhas fotos com eles.

    por fim, apareco falando q vai ser uma otima experiencia ser au pair e agradecendo por assistirem meu video!

    é isso gaby, espero q tenha te ajudado, de verdade!
    faz um roteiro tb pra se guiar q vai dar tudo certo!
    beijo

    ResponderExcluir