Pages

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tem que ter amor sim...


Tem muita gente que me fala assim: "Nossa, vc ta reclamando do que!?? Cuidar de criança é tão simples, é mole mole!"... Mal sabem elas que tem que dar banho, dar comida, trocar a fralda, ficar olhando pra ver se ñ colocam o dedo onde não pode, fazer dormir, brincar, levar nas atividades fora, arrumar a roupa e o mais importante dar ATENÇÃO...
Criança pede por isso, quer se sentir querida, amada, importante pra vc! E é ai que elas aprendem a te repeitar e a cumprir o que se pede, os limites e horários, e se isso acontece pode ter certeza que ela gosta de ti, a criança só faz essas coisas com pessoas que cuidam delas e as respeitam.
Semana passada eu tive a prova disso, eu cuido de duas kids de noite e elas são uns amores.. o guri é sussa mas a guria é fogo.. tem personalidade forte! E esses dias não queria tomar banho de jeito nenhum.. foi um sacrifício, e no final ela não foi, por pura birra! Tive que ser dura com ela e tals, mas não teve jeito.. nada de banho! No outro dia ela veio me pedir desculpas e disse que não ia mais fazer essas coisas pq ela sabe que eu tenho que cuidar dela e blá blá... Achei tão fofo ela falar isso e olha que ninguém conversou com ela... depois disso ela ainda faz umas birrinhas pra tomar banho, mas nada comparada ao ocorrido!
Ou seja meninas... com criança tem que ter jogo de cintura! Pq oq tempo todo eles testam a gente, desafiam pra ver até onde a sua palavra vai e até onde eles podem ir! E a gente tb pode fazer isso com eles... eu pelo menos faço... quero ver até onde posso ir com minhas atitudes, até que ponto eles respeitam... e tals
Já quando tomei a decisão de ser Au Pair eu comecei a fazer voluntariado com kids, primeiro pra ter certeza se queria e segundo pra ter as horas... Hoje tenho os dois, a certeza e as horas e não troco por nada... Eu ainda cuido das kids e fico na escola.. é puxado!? É! É cansativo? É!.. Mas é muito prazeroso ver um bebe escalando suas pernas pra conseguir dar uns passinhos, te chamando e mostrando que aprendeu oq vc ensinou, olhando pra vc e depois correndo pra ver se vc vai pegar ou não, sorrindo mostrando meia duzias de dentees!.. É LINDOOO!!!
Eu amo todas as minhas kids (e olha que são muitas!), e agora mais do que nunca sei que quero entrar nesse mundo de Au Pair. Não consigo imaginar o dia em que me despedir delas, vai ser uma choradeira só! rsrs...

Bom, é um post singelo mas de coração!
Beeijo a todas!

2 comentários:

  1. OLá, sou nova aqui no seu. rs

    é isso aí, tem que ter amor mesmo! é só assim que flui a coisa...


    eu tô on, vamos ver o que Deus prepara pra mim, right? :)

    bjim, good luck in your proceeeessss!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh com certeza tem q ter amor mesmo... eu sou super babá do meu sobrinho... ele mora em casa e como tds trabalham menos eu, acaba sobrando pra mim rs... pena q não vale como experiência.
    Tentei fazer voluntario na escola dele e não deixaram... agora preciso ver outra escola...
    Já te add no msn, mas nunca te vejo online.. qdo vc entrar te mando msg =)
    Beijoss

    ResponderExcluir