Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Just do it"

O título o do post é o nome de uma música que gosto pra caramba: “Just do it” do Copacabana Club. Ela é abertura de um programa no Multishow, ela diz que vc pode mudar, ser e fazer tudo que vc quiser, mas que vc tem que estar pronta.

E ai eu te pergunto: Are you ready? Essa é uma pergunta que algumas meninas conseguem responder numa velocidade frenética, e por N motivos no desenrolar da resposta. Eu não sei se consigo responder sem antes pensar, pensar e pensar, sou muito instável com meus pensamentos. Eu já morei sozinha por dois anos com uma amiga pra fazer faculdade e confesso que foi um choque danado. A responsabilidade e a realidade vem a tona no primeiro dia que vc acorda na sua nova cama, nova casa, nova cidade, novos amigos, novos estilos de vida, nova cultura, vc tem que aprender a pegar ônibus, fazer compra, ir no banco, resolver seus problemas, pagar contas, tem que descobrir onde fica tudo e qual o melhor lugar, tem que saber quais os lugares tranqüilos e os perigosos da cidade, tem que cuidar dos seus interesses e correr atrás deles, poderia ficar listando um monte de coisas. Agora faz assim: junta tudo isso e mais um pouco e coloca em outro idioma, outra cultura, outros hábitos, outra geografia, outro mapa, outras regras sociais, outras regras de convivência… Se vc não estiver preparada vc pira, garota! Quando a gente se der conta, vai perceber que é muita informação pra ser absorvida em pouco tempo, logo vão começar a nos dar as responsabilidades com as kids e também com o meio social, e o que eles menos querem é uma garota que não se adaptou e olha que já se passou 1 semana que vc chegou!!! Hahaha… Mas o que eles não sabem é que isso demora, cada uma tem seu tempo.

O meu pai me perguntou uma vez se era isso mesmo que eu queria, se eu estava resolvida. Na hora disse que “sim”, e comecei a enrolar com outra conversa, mas na verdade só queria me livrar logo de responder isso. Hoje, depois de passar por vários testes antes de chegar até aqui, eu posso dizer que estou ABERTA, preparada não sei dizer.

Acho mais importante e aceitável estar aberta do que preparada, pq preparada é meio difícil de dizer, só vamos saber quando voltarmos, ai saberemos julgar isso.. Tudo vai depender das nossas experiências e reações.

“Just change ‘cause you wanted.. Just change ‘cause you liked.. Change ‘cause you feel it…”

Copacabana Club

Estar aberta é o primeiro passo pra ter um ano incrível, na minha humilde opinião =D. Nada se conquista sem antes estar aberta e disposta pra receber. Essa frase ai de cima diz exatamente o que se passa na minha cabeça hoje.. Estou mudando pq quero, pq sinto que preciso e pq gosto de mudar. A mudança trás coisas boas, novos ventos, novos ares, novas sensações, novos pensamentos e atitudes. Quem nunca muda nunca evolui. Ir sem preconceitos e escudos, é a melhor forma de começar, pode ter certeza que vai estar mais disposta a conhecer, a se adaptar, a viver o momento. Que é o que interessa!

Portanto te digo que estou aberta a viver novos mundos e novos momentos, quero guardar na minha mente tudo que for bom e esquecer o que não for sem deixar de aprender com eles. Quero conhecer os lugares que sempre sonhei, ir a parques, museus, festas, viagens, lojas que venho planejando. Quero voltar mudada, mais madura, mais independente, mais sagaz, mais lutadora pelos meus sonhos, mais véiaca.. hahaha... Quero poder voltar pra minha vida e viver como nunca antes, pq sei que mudei, que estou mudada e que posso fazer, ser e mudar o que quiser.

Beeeijo gurias!

Gaby

4 comentários:

  1. amei o seu post e sinto a mesma coisa q vc, eu nao estou pronta, fato! mas eu estou aberta a aprender e conhecer o novo, sabe? sei q vai ser foda, mas se eu nao for eu vou me arrepender pra o resto da minha vida. precisamos encontrar forças em Deus!

    beijoo

    Isa

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo, Gabi!
    Preparada ninguém está. O que precisamos é de humildade e maturidade suficiente pra saber que teremos que enfrentar situações que talvez no nosso país não passamos. Vc tem que ir sabendo que vai ter que lavar roupa, tomar conta de crianças que não são suas, pagar suas contas... Você precisa estar disposta a aceitar a MUDANÇA. E se não estiver, é melhor nem tentar.

    Beijão e boa sorte à nós :)

    ResponderExcluir
  3. Gaby ! que post lindo !!! vc disse tudo que to sentindo.. achei muito mara... posso copiar e colocar referencia no meu blog ??
    Bjs !

    ResponderExcluir
  4. FLor
    muito obrigada pela visita no blog!
    tbm já estou te seguindo!
    Adorei o POST!
    tbm me pergunto todos os dias se to preparada...
    to na real com bastante medo, nervoso, ansiosa, feliz... uma mistura de tudo hehehe

    Boa sorte no seu processo! Beijosssssss

    ResponderExcluir